Condições Gerais de Venda

Encomendas

Para efetuar uma encomenda, o cliente poderá realizar registo, no website Alberto Oculista.

A encomenda é apenas confirmada após boa cobrança por parte do cliente. O artigo fica reservado apenas até 48h após o pedido de encomenda, sendo validada e expedida após o pagamento.

Em caso de encomendas de produtos com graduação, como lentes de contacto, a sua encomenda confirma que o mesmo foi prescrito ao cliente por um técnico qualificado para o efeito, ficando desde já excluída qualquer responsabilidade por parte da Alberto Oculista pelo uso indevido ou inadequado do produto adquirido.

Após confirmação do pagamento, as encomendas são processadas. O cliente pode escolher entre entrega da encomenda na morada indicada, acresce portes de envio conforme peso e destino, ou levantamento em loja, sem custos adicionais.

O envio da encomenda é feito através de transportadora selecionada. O cliente poderá acompanhar, sempre que aplicável, o envio da encomenda através do código enviado pela Alberto Oculista, assim que a encomenda seja expedida. 

Os prazos de entrega podem variar entre 2 a 3 dias úteis para Portugal Continental. Os prazos variam conforme outros destinos como as Ilhas, a nível 

Todos os custos associados a taxas alfandegárias ou outros são da total responsabilidade do cliente.


Stock

Em caso de rutura de stock de um artigo, não acompanhando a atualização automática no sistema por erro ou por elevada adesão a um produto, o cliente será informado dessa rutura de stock.

Nestas situações, o cliente poderá optar por aguardar pela receção do novo artigo ou então por receber a devolução do montante pago através de transferência bancária.


Preços e Descontos 

Os preços e descontos presentes no website são válidos para compra exclusiva online, salvo as exceções de campanhas ou promoções gerais presentes igualmente em loja.

As várias propostas de promoções ou descontos dos preços estão devidamente indicadas no produto em causa e com a data de vigência dessa mesma promoção ou desconto. Para usufruir o cliente deverá finalizar a sua compra durante a data em vigor.


Trocas 

Em caso de devolução de produto, o cliente deverá contactar o suporte Alberto Oculista, através do e-mail cliente@albertooculista.com e seguir as indicações dadas.

As trocas de produtos com defeito carecem de confirmação técnica. Em caso de troca o cliente não terá custos adicionais e receberá novo produto, devolvendo o anteriormente recebido.

Para troca, o cliente deverá enviar o produto recebido para o Centro Logístico da marca: Talaórica Unipessoal, LDA – Módulo 4, Pavilhão K, Plataforma 28, Zona Franca da Madeira, 9200-047 Machico. O produto deverá ser entregue na embalagem original, não danificada, passível de reutilização, bem como o seu conteúdo (também não danificado) e acompanhado da cópia da factura.

Após validação técnica, o cliente será contactado por parte da assistência da confirmação ou não de defeito de fabrico. Em caso de confirmação, será enviado novo produto sem custos adicionais. Em casod e troca, o cliente não terá custos de envio.

Em caso de produto com defeito de fabrico, o cliente tem direito à garantia conforme o Decreto-Lei nº.84/2008 de 21 de Maio.


Devoluções

Em caso de devolução de produto, o cliente deverá contactar o suporte Alberto Oculista, através do e-mail cliente@albertooculista.com e seguir as indicações dadas.

O prazo de devolução de um produto é de 14 dias após o recebimento pelo cliente. A devolução deve ser feita em loja ou por envio para o Centro Logístico, Talaórica Unipessoal, LDA – Módulo 4, Pavilhão K, Plataforma 28, Zona Franca Industrial da Madeira, 9200-047 Machico, sendo os portes de envio ao cargo do cliente. 

A devolução deve ser feita na embalagem original, não danificada, passível de reutilização, bem como o seu conteúdo (também não danificado) e acompanhado de cópia da fatura. Após devolução, a encomenda será analisada por uma equipa técnica e confirmada ao cliente se aceite num prazo máximo de 15 dias.

A restituição de quantias pagas ocorre no prazo de 20 dias após a devolução e, após confirmação do estado do artigo recebido, bem como confirmação da encomenda recebida. As devoluções são realizadas através de transferência bancária.


Assistências

As assistências pós-vendas podem ser prestadas numa das lojas físicas da Alberto Oculista, através do e-mail cliente@albertooculista.com ou da linha de apoio: 291 105 137. 

Em caso de assistência, o cliente apenas paga metade do custo da mesma, independentemente do tempo de compra, desde que o artigo tenha sido comprado com a Alberto Oculista.


Garantias 

As garantias podem ser solicitadas também numa das lojas físicas ou através do suporte via e-mail. Em caso de garantia confirmada, por artigo se encontrar com defeito de fabrico, o cliente recbe um novo sem quaisquer custos adicionais.


Reclamações e Resolução de Litígios

O cliente poderá apresentar as suas reclamações por via e-mail através do cliente@albertooculista.com ou via postal para Rua dos Ferreiros, nº191, EDF A, Largo Severiano Ferraza, 9000-082 Funchal (Madeira – Portugal).

Em caso de litíguo o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL), nomeadamente:

– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: www.centroarbitragemlisboa.pt

– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumto do Distrito de Coimbra: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

– Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumto do Algarve: www.consumidoronline.pt

– Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto: www.cicap.pt

– Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: www.cniacc.pt